São Miguel do Gostoso - Bom Para Saber


Temporada: A alta temporada de São Miguel do Gostoso é de outubro até março devido ao fluxo de pessoas que procuram o destino para a prática do windsurfe e kitesurfe, e janeiro e julho devido às férias escolares do Brasil.  


Chuva: A estação de chuva é de maio até agosto, com chuva mais intensas em junho e julho, mas o sol contínua a brilhar quase todos as dias e não estraga as férias nesta época do ano, além de poder assistir um espectáculo exuberante, o pôr do sol sobre o mar de São Miguel do Gostoso. Nota: Devido à sua localização, o clima em São Miguel do Gostoso é muitas vezes diferente do de Natal.


Banho de Mar: Todas as praias de São Miguel do Gostoso são excelentes para tomar banho e caminhar durante às 4 horas de maré baixa.


Banho de Sol: É possível tomar banho de sol nas praias de São Miguel do Gostoso, no entanto, não é perfeita devido aos brisas constantes, mais fortes entre outubro e março.


Viagem com crianças: As crianças poderão brincar e nadar no mar durante as 4 horas de maré baixa e desfrutar da praia quando a brisa é mais leve do nascer e pôr do sol, em geral das 05:00 e às 17:00 durante todo o ano. Fora destes períodos, as praias de São Miguel do Gostoso não são perfeitas para crianças pequenas.


Barracas na praia:  Devido a brisa constante, São Miguel do Gostoso não possui bares na areia da praia. Como resultado, não há uma grande quantidade de kioskes e sombra na praia. No entanto, no lado positivo, isso deixa as praias de São Miguel do Gostoso extremamente limpo.


Transito na praia e música alta: O trânsito de veículos e músicas com volume alto são proibidos nas praias urbanas de São Miguel do Gostoso.


Posto de Saúde: Há em São Miguel do Gostoso um bom posto de saúde bem no centro da cidade.  A cidade não tem um hospital. Em caso de urgências é necessário deslocar-se para Natal, 1½  horas de viagem de carro.  


Farmácias: Tem vários boas farmácias em São Miguel do Gostoso.


Supermercados: São Miguel do Gostoso possui vários supermercados, de boa qualidade.


Correios: Há uma agência dos Correios em São Miguel do Gostoso no centro da cidade.


Bancos: Além de um posto do Bradesco, em alguns casos saques poderão ser feitos dentro de alguns dos supermercados, no momento não possuímos nenhuma agência bancária, sendo necessário o deslocamento até Touros, 30 minutos de viagem de carro.


Cambio: Não há nenhuma loja de câmbio em São Miguel do Gostoso.


Cartões de crédito / débito: É crescente o número de comércio que trabalha com cartões de crédito e debito na cidade.