Pousada Chantilly

Avenida Enseada das Baleias 1403,

Praia da Xêpa, São Miguel do Gostoso.

RN59585-000. Brasil.


© Pousada Chantilly 2005-2018

Folheto da Pousada Chantilly

Folheto de Restaurantes

Folheto de Excursões

RESERVAS ONLINE

Simples, Rapido e Seguro

Melhores Preços Aqui !

Instagram Google + Twitter Linkedin Facebook English Portugués
Home Gostoso Quartos Reservas Como Chegar Comentários Pacotes Promoções Notícias

+ 55 (84) 9-9424-3677

São Miguel do Gostoso é uma pequena cidade com uma população de 10,000 pessoas. Ela situa-se à beira-mar, com um charme rústico e uma natureza exuberante incluindo dunas, rochas petrificadas, lagoas e uma colorida flora e fauna. São Miguel do Gostoso é o terceiro maior destino turístico do Rio Grande do Norte e um dos melhores lugares do mundo para a prática de windsurfe e o kitesurfe.  


Porque o nome São Miguel do Gostoso?  O nome tem origem com duas lendas. Houve um homem que vivia na área chamado Sr. Manoel Gostoso que era conhecido por dar abrigo a vendedores ambulantes e uma risada cativante. Devido ao seu senso de humor único Sr. Manoel Gostoso ficou conhecido na cidade como o Sr. Gostoso dando a referência a vila. A segunda lenda diz que em 29 de Setembro de 1899, o Sr. Miguel Félix Martins, inaugurou a primeira igreja de Gostoso em homenagem a São Miguel Arcanjo, hoje padroeiro de Gostoso, devido a um milagre alcançado por intercessão do Santo. Pela ocasião da emancipação política, a população local juntou as duas estórias rebatizando a vila de São Miguel do Gostoso ao invés de São Miguel de Touros.


O que fazer em São Miguel do Gostoso? São Miguel do Gostoso é um lugar para curtir a vida de forma lenta e relaxante. Você pode: caminhar ao longo das praias desertas; desfrutar de um passeio pela cidade e aprender sobre a cultura local; experimentar o windsurfe e kitesurfe com os outros entusiastas; desfrutar uma massagem; fazer um passeio a cavalo ao pôr do sol; alugar um quadriciclo ou buggy para explorá-la sozinho; visitar as lojas de artesanato e as labirinteiras; ou simplesmente desfrutar da comida local enquanto escuta as boa música nos restaurantes e bares. Se você ainda está procurando mais do que fazer, você pode aproveitar as excursões para as praias mais remotas do litoral como a Praia de Galinhos.  São Miguel do Gostoso também possui eventos e festas durante todo o ano e um Centro de Cultura que tem exposições, workshops além de filmes.


Pousada Chantilly localiza-se de frente para o mar da Praia da Xêpa no centro da Cidade.

São Miguel do Gostoso - Bom Para Saber